Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Artigos sobre Manutenção Industrial e Gestão de Ativos

Manutenção de ativos: como fazer muito gastando pouco?

Guilherme Bogo
Escrito por Guilherme Bogo em 24 de setembro de 2020
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As empresas querem aprimorar a manutenção de ativos, mas muitas ainda não sabem como e nem quais ferramentas são indicadas para realizar essa operação.

Assim, sem o auxílio de uma tecnologia para manutenção moderna, ficam sem conseguir avaliar o desempenho das máquinas corretamente e nem tomar decisões estratégicas baseada em indicadores.

Acabam sendo ultrapassadas pela concorrência, uma vez que deixam de desempenhar todo o seu potencial. Também acabam tendo de arcar com custos de manutenção mais elevados quando, na verdade, poderiam estar economizando e alcançando resultados mais positivos.

Quer saber como fazer a manutenção dos seus equipamentos gastando pouco? Veja, neste post, qual é a importância em utilizar uma solução tecnológica para manutenção e qual é o software mais indicado para otimizar os seus processos.

Confira!

Manutenção de ativos: como fazer muito gastando pouco?

Sistema de manutenção: por que a tecnologia é importante?

Sistema de manutenção é uma solução tecnológica que auxilia as equipes a controlarem os equipamentos e a planejarem atividades relacionadas a manutenção. Como disponibiliza dados reais sobre o desempenho e a paralisação das máquinas, têm auxiliado os profissionais na elaboração de estratégias mais assertivas.

Esse software é necessário para qualquer negócio que quer reduzir os custos da manutenção, ou que pretende melhorar ainda mais o seu fluxo de trabalho.

Com a tecnologia, os profissionais do setor são capazes de documentar os planos de manutenção de cada ativo, planejar a manutenção preventiva dos equipamentos, gerenciar as ordens de trabalho, controlar as atividades dos técnicos e ainda manter um histórico das manutenções realizadas.

Também possibilita que eles mantenham um controle sobre os recursos de mão de obra e inventário de peças, saibam os custos exatos da manutenção, avaliem indicadores de desempenho com mais segurança e integrem os dados do chão de fábrica com o sistema.

Ou seja, a solução tecnológica para manutenção é o que permite à empresa aumentar a sua produtividade, reduzir os custos e assegurar a funcionalidade dos seus ativos.

Solução moderna e mais completa

No entanto, para que o gestor consiga garantir todos os benefícios, é essencial que ele saiba escolher a ferramenta certa.

Hoje, não basta apenas optar por um sistema de manutenção simples, incapaz de atender todas as necessidades. É preciso investir em uma tecnologia para manutenção moderna e que seja flexível, capaz de atuar da engenharia (plano de manutenção/indicadores) até a operação (gestão dos serviços).

Por sorte, as empresas já podem recorrer à inovação uma vez que já estão sendo desenvolvidas soluções práticas e que cabem no bolso de qualquer empresário.

Essas soluções modernas, que estão chegando ao mercado para revolucionar a manutenção de ativos, possuem características que incluem a utilização de serviços:

  • SaaS (Software como serviço): Sem taxa de contratação e planos sem fidelidade, similar a serviços de streaming de música e vídeo;
  • Web: O usuário pode acessar a plataforma on-line, de qualquer navegador;
  • Cloud Computing: O sistema é hospedado na nuvem, sem a necessidade de estrutura física interna na empresa.

Ou seja, soluções que possibilitam ao profissional fazer muito gastando pouco.

O Keepfy, solução inovadora para o controle de ativos, faz parte dessas super ferramentas. A tecnologia possui um conceito moderno que promete facilitar a gestão da manutenção por um preço mais acessível e justo para o empresário.

A ferramenta é capaz de ajudar no gerenciamento das máquinas e equipamentos, otimizando processos e contribuindo para uma tomada de decisão. Possibilita que os profissionais protejam suas informações, impedindo que o vazamento, a perda de documentos e o sequestro de dados acabem prejudicando a credibilidade.

É direcionada às empresas que buscam melhorar a qualidade das suas operações e, por ser uma solução de baixo custo, vem sendo utilizada por gestores que querem solucionar os desafios relacionados à área da gestão assim como turbinar o seu trabalho.

O Keepfy fornece aos seus clientes vantagens como:

  • Análise de indicadores: os profissionais conseguem acessar as informações e analisar as métricas com mais segurança. Assim, elaborando estratégias e tomando decisões que garantem resultados melhores e mais consistentes.
  • Implantação fácil: a empresa conta com uma base de cadastros-padrão, informados durante a implantação, o que otimiza o tempo e favorece a organização da indústria.
  • Maior controle das atividades: o profissional consegue programar todas as suas ordens de serviço de maneira mais prática, em poucos cliques.

Também ajuda os profissionais a aumentar a produtividade no chão de fábrica, reduzir os custos de manutenção e a se tornarem mais bem preparados e competitivos para atender o mercado. Então, seja a sua empresa pequena ou grande, o Keepfy é a solução moderna ideal para o seu negócio.

Se você ainda têm dúvida sobre como realizar a manutenção de ativos corretamente ou não sabe como implantar a Indústria 4.0 dentro da sua empresa, acesse e comece agora mesmo o seu teste gratuito de 14 dias no Keepfy. É fácil, rápido e essa solução vai ajudá-lo a melhorar ainda mais a sua gestão.

Experimente o Keepfy por 14 dias grátis

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *