Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Artigos sobre Manutenção Industrial e Gestão de Ativos

Como gerenciar as ordens de serviço na palma da mão?

Luan Santos
Escrito por Luan Santos em 14 de janeiro de 2021
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Você precisa solucionar um problema dentro do setor de manutenção, mas está preso em um congestionamento. O que você faz?

Repassa a responsabilidade para um funcionário, deixa o problema sem solução ou fica torcendo para que o trânsito volte a funcionar o mais rápido possível? Nenhuma dessas alternativas parece o suficiente, certo? Então você pensa:

Não seria mais interessante se eu pudesse resolver todos os problemas aqui dentro do carro?”

A tecnologia veio para facilitar a vida das pessoas e permitir que as empresas tenham mais flexibilidade nos negócios. Porém, mesmo fazendo parte do dia a dia, nem todos os gestores sabem a importância de adotar as soluções mobile.

Veja, neste post, quais são as principais vantagens de trabalhar com a tecnologia móvel, qual é a importância da mobilidade dentro da indústria e como os profissionais de gestão já podem gerenciar as ordens de serviços via aplicativo.

Confira!

Como gerenciar as ordens de serviço na palma da mão?

A liberdade de gerenciar os negócios de qualquer lugar

Assim que os profissionais percebem que não precisam mais ficar “presos” em uma sala para desempenhar as tarefas, o setor de manutenção se transforma.

Os gestores percebem que podem marcar reuniões por meio de um aparelho celular, realizar chamadas de vídeo no meio do trânsito e até emitir relatórios gerenciais em quartos de hotel.

Ou seja, percebem que podem realizar as tarefas e solucionar os problemas da fábrica de qualquer lugar, a qualquer hora.

Mas, além de oferecer a flexibilidade para resolver problemas, as tecnologias mobile são capazes de oferecer outros benefícios. Por exemplo:

  • Agilidade no registro de informações: As empresas não precisam mais perder horas preenchendo formulários manuais e planilhas. Por meio de um app já é possível realizar os lançamentos de maneira remota e prática.
  • Segurança dos dados: Os dados registrados no sistema ficam armazenadas em nuvem sob protocolos de segurança. Isso garante mais proteção do que se tivessem lançado as informações em documentos físicos.
  • Otimização de tempo: Os profissionais conseguem emitir notas fiscais, gerenciar ordens de serviço e realizar tarefas de qualquer lugar, a qualquer hora. O resultado disso é melhor aproveitamento da mão de obra e tempo.
  • Rapidez na comunicação: Por meio de um aplicativo o gestor pode entrar em contato com o setor de manutenção para esclarecer dúvidas ou sugerir melhorias aos colaboradores.
  • Agilidade na tomada de decisões: Como os dados podem ser acessados em tempo real, o profissional de gestão consegue solucionar problemas e tomar decisões em qualquer lugar.

A importância da mobilidade na indústria

O uso da tecnologia é essencial para a boa performance da empresa. Sem o apoio das ferramentas certas, o chão de fábrica fica ultrapassado para emitir documentos, realizar a manutenção de ativos e desempenhar os processos com mais eficiência.

A gestão de ordens de serviço é uma atividade importante dentro da indústria. Como a execução das tarefas está diretamente ligada a esses documentos, a forma com que as informações estão organizadas é o que vai influenciar nos resultados.

Então, ter mobilidade para acessar e editar todos esses documentos pode garantir que a indústria sempre realize os processos de forma correta e rápida.

Além de garantir que a fábrica disponha de uma infraestrutura de ponta e que os ativos estão funcionando a todo vapor, o profissional de gestão precisa se certificar de que o ciclo de produtividade está em ordem.

E ele só vai conseguir isso se estiver comprometido com o setor, atualizado sobre todas as informações e equipado com as melhores tecnologias.

As ferramentas mobile são uma excelente alternativa porque permitem a flexibilidade para gerenciar o chão de fábrica de qualquer lugar. O gestor pode abrir a ordem de serviço, por exemplo, e acessar dados importantes para tomar decisões.

Keepfy: gestão das ordens de serviço na palma da mão

Uma das tecnologias de ponta que permitem a gestão das ordens de serviço de maneira remota é o Keepfy, ferramenta altamente desenvolvida para atender todas as necessidades do campo fabril.

Com o apoio dessa tecnologia, o gestor consegue acompanhar processos, otimizar a manutenção dos equipamentos e assegurar mais eficiência ao chão de fábrica. E a melhor parte disso é que ele pode fazer tudo isso na palma da mão.

O aplicativo do Keepfy carrega todas as ordens de serviço inseridas no sistema e a partir daí o usuário consegue abrir, editar, cancelar ou até mesmo reportar qualquer ordem de serviço por meio do aplicativo.

Não só isso, com a função “play” no app, o usuário consegue controlar também o tempo investido em mão de obra na ordem de serviço. Ou seja, consegue ter controle total sobre o setor na palma da mão.

Se você ainda não possui uma ferramenta capaz de oferecer a flexibilidade que o seu negócio precisa, clique e experimente o Keepfy gratuitamente. Veja como essa solução pode transformar o setor de manutenção e comece agora mesmo a turbinar o seu trabalho.

Experimente o Keepfy por 14 dias grátis

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado.