O indicador de Confiabilidade de equipamentos (CONF) é muito semelhante ao indicador de disponibilidade. Enquanto para a disponibilidade se contabilizam as horas relativas a atuação em manutenções preventivas, corretivas e de melhorias, o indicador de confiabilidade leva em consideração apenas as horas empregadas em manutenções corretivas. Vale ressaltar que este os dados deste gráfico são calculados somente em cima de equipamentos completos. Também é importante destacar que esse indicador só considera em seu cálculo os equipamentos completos (cadastros simplificados não possuem informações necessárias, tal como turno de operação, para seu cálculo).
FORMA DE CÁLCULO
No Keepfy o cálculo de confiabilidade é realizado com base no histórico de atuação em manutenções corretivas do equipamento, utilizando-se das seguintes variáveis:
Tempo Total Disponível para Operação do Equipamento
Horas disponíveis para operação dentro do período a ser considerado, baseado no turno de operação definido no cadastro do equipamento.
Tempo Total em Manutenção e/ou Paradas Corretivas
Total de horas que o equipamento esteve em manutenção ou parado, considerando as ordens de serviço corretivas dentro do período.
O indicador de Confiabilidade pode ser visualizado no dashboard da tela inicial e também na visualização do Equipamento. No dashboard é possível visualizar de forma agrupada por criticidade ou por grupo de equipamentos, nesse caso listando do grupo de menor confiabilidade para o de maior confiabilidade.
Ao selecionar algum grupo ou disponibilidade, é possível ainda visualizar com detalhamento a lista dos equipamentos relacionados.
Se tiver alguma dúvida, acesse o chat de suporte, disponível para todos os usuários na parte inferior direita do Keepfy, e converse com a nossa equipe de atendimento.
Eleve o Controle de Seus Ativos com a Árvore de Equipamentos
Garanta o Registro de Paradas na Finalização da OS
[BETA] Leitura de Código de Barras: Potencialize sua Manutenção
Aprimore sua Manutenção Preventiva com o Controle de Paradas Previstas
Conta pra gente!
o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.