Artigos sobre Manutenção Industrial e Gestão de Ativos

Qual a melhor solução tecnológica para manutenção

17 de dezembro de 2019
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

No post anterior, falamos sobre a segurança da informação para a manutenção: o que esse conceito significa, por que suas medidas são importantes e quais são os perigos que uma empresa pode estar correndo ao não tomar os cuidados necessários.

Como a transformação digital vêm crescendo de forma acelerada, cada vez mais as organizações têm exigido dos profissionais de gestão um mindset decidido para inovar em seus setores. No entanto, muitos ainda não sabem por onde começar nem quais ferramentas são realmente confiáveis para auxiliá-los nesse processo.

Mas, e se disséssemos que um software já é capaz de ajudar os profissionais a ter mais segurança nas informações, você acreditaria? Descubra, neste post, qual é a solução tecnológica para manutenção que garante credibilidade e como essa tecnologia para manutenção pode ajudar a proteger dados.

Troque o básico pela inovação!

A área da manutenção não é apenas um setor dentro da empresa. Ela tem ganhado destaque pois o seu funcionamento é indispensável para que os processos não parem. Porém, não só os cuidados com os equipamentos importam, como também proteger as informações que trafegam por esse setor.

Sem algumas medidas de prevenção, os gestores acabam tendo de arcar com problemas relacionados à perda de documentos, à alteração proposital ou acidental das
informações, vazamento de dados e até mesmo o sequestro de arquivos confidenciais.

Esses exemplos são ameaçadores e eles podem acabar impactando a reputação da empresa assim como atingir em cheio o crescimento dos negócios. Quando as informações são expostas dessa maneira, a funcionalidade dos equipamentos cai e, consequentemente, a confiabilidade dos seus clientes também.

O preço por arriscar e não proteger os dados com eficiência é salgado demais, não acha? Mas será que é possível evitar danos como esses ou os profissionais têm de enfrentar as ameaças sem contar com qualquer suporte? Existe alguma forma de conseguir minimizar todos esses perigos?

A resposta é que hoje os gestores já podem recorrer a métodos mais modernos e investir mais em tecnologia. Tirar as informações das planilhas eletrônicas,
e-mails e anotações manuais para então migrar para um software totalmente novo e capaz de cuidar da gestão da manutenção de ativos em tempo real e de forma segura.

Keepfy: a solução para ter maior segurança

O Keepfy é um software de gestão de manutenção industrial, mas sua aplicabilidade vai além do que só controlar ativos. A solução consegue também proteger os dados, levando para dentro do campo fabril e das empresas o máximo de segurança e credibilidade das informações.

Ambiente Seguro

A solução Keepfy é a ferramenta ideal para preservar a segurança das informações. O seu sistema está hospedado em uma das principais e maiores plataformas de servidores em nuvem do mundo, garantindo aos seus usuários a proteção total de dados com o melhor custo-benefício.

A ferramenta cobra o valor pelo que foi utilizado e não necessariamente funciona como uma mensalidade. Ou seja, a empresa controla as informações e consegue proteger seus dados sem ter que pagar um alto preço por isso. Simples, não é? Além do mais, a solução disponibiliza também o acesso rápido e instantâneo aos
documentos.

Suas funcionalidades podem ser acessadas de forma online por meio dos principais navegadores do mercado, contando ainda com um aplicativo Android e iOS para gestão de solicitações de serviço.

Backups

O Keepfy garante backups automáticos e de redundância em seu ambiente. E de que forma isso funciona? São realizadas as coletas das informações e a partir de então direcionados os dados para servidores em nuvens. É um diferencial porque, caso o provedor sofra alguma falha, as informações permanecerão a salvo em mais de um lugar.

Assim sendo, as empresas podem ter maior tranquilidade para focar em seus serviços, pois compreendem que os seus documentos estão protegidos de imprevistos ou de um mau funcionamento.

Autenticação

O sistema Keepfy é revolucionário. A autenticação do software, por exemplo, funciona de forma criptografada, sem chance de hackers ou invasores alcançarem as informações. Os dados e as senhas dos usuários ficam em sigilo e o seu protocolo não permite nem que o público ou terceiros tenham o acesso aos arquivos.

Integração com AD

Não só isso, a empresa também está trabalhando na possibilidade de os usuários autenticarem o seu login direto com o seu servidor. A idéia daqui para a frente é que os profissionais consigam acessar as diferentes funcionalidades por meio de uma única plataforma. Ou seja, ele criará uma senha e poderá acessar vários outros serviços.

Esse conceito de integração é mais conhecido como Single Sign ON (SSO), um método inovador que muitas empresas vêm adotando para garantir o máximo de segurança.

A solução tecnológica para manutenção fornece a garantia dos dados e a certeza de que os usuários terão o melhor serviço, por um preço acessível. Hoje não há mais desculpas para não inovar e proteger suas informações. A ferramenta Keepfy não só atende as necessidades do público, como garante segurança para todos os negócios.

Quer saber mais sobre a proteção de dados ou descobrir quais as tecnologias para manutenção são mais simples? Continue acompanhando o nosso blog.

Experimente o Keepfy por 14 dias grátis

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress