Cases de Sucesso

Como a Internav aprimorou o gerenciamento de manutenção da sua frota com o Keepfy

20 de outubro de 2022
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Tamanho da empresa: 51-200 colaboradores

internav

Sobre a Internav

A INTERNAV Navegação Ltda desenvolve as atividades de operação de Apoio Marítimo e de gerenciamento e suporte a essas operações, ao longo do litoral brasileiro.

Atualmente, sua frota possui 14 embarcações.

Quem conta essa história é Ricardo Coriolano, Gerente de Manutenção na Internav.

As dificuldades na manutenção

A Internav vinha buscando alternativas para aperfeiçoar o gerenciamento da manutenção de sua frota, uma vez que as rotinas eram cumpridas em folhas de papel.

A adoção de um sistema informatizado, com custo acessível, era uma meta.

“Precisávamos atualizar o gerenciamento da nossa manutenção, daí a nossa busca por um software que nos possibilitasse isto e, também, que coubesse na OPEX das embarcações”.

A solução

O Keepfy foi o software de melhor custo-benefício encontrado pela Internav.

“Já conhecíamos outros softwares de manutenção, mas eram caros e nós tínhamos o compromisso de respeitar os limites financeiros da empresa”.

“Tomamos conhecimento do Keepfy e, após uma série de reuniões com o pessoal do suporte técnico, decidimos testar a ferramenta”.

“ Ter o acompanhamento da equipe de suporte fez toda a diferença”.

Os primeiros resultados

Com pouco tempo de uso, já é possível observar os resultados que estão sendo obtidos pela equipe de manutenção da Internav.

“Recentemente tivemos a inspeção do PEOTRAM, da Petrobras, apresentamos o sistema, mostrando que passamos a cumprir a nossa manutenção pelo Keepfy, e isso foi bem visto pelos auditores.”

“Ainda estamos treinando as tripulações, mas sempre que surgem dúvidas o pessoal do suporte nos atende com muita cordialidade.”

“Também já estamos produzindo as plaquetas com os QR Codes de cada um dos equipamentos que cadastramos e, assim, vamos facilitar o serviço do executor pelo celular, com a funcionalidade de identificação de equipamentos.”

Como o dia a dia da Internav se transformou

“A facilidade de ter acesso rápido a todas as ações já executadas e daquelas previstas foi uma das coisas que mais facilitaram o nosso dia a dia, pois tanto as rotinas realizadas por nossas tripulações, quanto aquelas que necessitam do apoio de prestadores de serviços podem ser lançadas no sistema, com toda a documentação (orçamentos, relatórios de execução, notas fiscais…), ajudando a fazer eventuais correções, planejar ações futuras e servindo também para evidenciar o bom estado de conservação de nossas embarcações”.

“O uso do sistema tornou o acompanhamento da manutenção mais ágil”

“Quando um cliente nosso deseja fazer uma auditoria, podemos, a qualquer momento, seja a bordo ou no escritório, apresentar o status da nossa manutenção. Esse é um ponto bastante positivo”.

Manutenção com organização

A equipe da Internav já percebeu a diferença de uma manutenção feita no modelo tradicional, e uma que é feita na nuvem, no digital.

“Estamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos”.

A facilidade do monitoramento a distância

“A possibilidade de acompanhar, remotamente, o correto cumprimento das rotinas de manutenção dos equipamentos de nossas embarcações, nos dá a confiança de operações seguras”.

Entenda como a sua empresa também pode virar a chave da manutenção e crescer com ajuda do Keepfy

Você percebeu que adotar uma rotina de manutenção mais moderna gera resultados importantes e ainda eleva o nível da manutenção na sua empresa?

Sua empresa também pode dar esses passos de forma simples e ainda contar com um time de especialistas que estarão disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.

Você pode ser o próximo a contar a sua história, vamos juntos? Comece a testar o Keepfy agora com 14 dias grátis!

plugins premium WordPress