Novidades do Keepfy

Confiabilidade dos equipamentos

20 de maio de 2020
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O indicador de Confiabilidade de equipamentos (CONF) é muito semelhante ao indicador de disponibilidade. Enquanto para a disponibilidade se contabilizam as horas relativas a atuação em manutenções preventivas, corretivas e de melhorias, o indicador de confiabilidade leva em consideração apenas as horas empregadas em manutenções corretivas. Vale ressaltar que este os dados deste gráfico são calculados somente em cima de equipamentos completos. Também é importante destacar que esse indicador só considera em seu cálculo os equipamentos completos (cadastros simplificados não possuem informações necessárias, tal como turno de operação, para seu cálculo).

FORMA DE CÁLCULO

No Keepfy o cálculo de confiabilidade é realizado com base no histórico de atuação em manutenções corretivas do equipamento, utilizando-se das seguintes variáveis:

Tempo Total Disponível para Operação do Equipamento

Horas disponíveis para operação dentro do período a ser considerado, baseado no turno de operação definido no cadastro do equipamento.

Tempo Total em Manutenção e/ou Paradas Corretivas

Total de horas que o equipamento esteve em manutenção ou parado, considerando as ordens de serviço corretivas dentro do período.

O indicador de Confiabilidade pode ser visualizado no dashboard da tela inicial e também na visualização do Equipamento. No dashboard é possível visualizar de forma agrupada por criticidade ou por grupo de equipamentos, nesse caso listando do grupo de menor confiabilidade para o de maior confiabilidade.

Ao selecionar algum grupo ou disponibilidade, é possível ainda visualizar com detalhamento a lista dos equipamentos relacionados.

Se tiver alguma dúvida, acesse o chat de suporte, disponível para todos os usuários na parte inferior direita do Keepfy, e converse com a nossa equipe de atendimento.

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress