Novidades do Keepfy

Cadastro do Plano Mestre

5 de março de 2021
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Agora é possível incluir um plano mestre, cadastro que permite ao planejador do Keepfy criar vários padrões de manutenção preventiva.

O “Plano mestre” está no menu “Outros”. Nessa opção é possível começar a inclusão de um plano clicando em “Novo Plano Mestre”. O layout do plano é semelhante ao plano de manutenção exceto pela adição de dois campos opcionais de equipamento: modelo e grupo. Adicionando informação de modelo e grupo dos equipamentos no seu plano, será mais fácil de encontrar as segmentações que você procura na hora importação.

O plano mestre cadastrado está disponível pra ser importado no equipamento no botão “Importar plano mestre” na seção Plano de manutenção.

Após feito a importação, é possível decidir se vai manter o vínculo com o plano mestre ou não. Se for vinculado, qualquer alteração no plano reflete nos plano de manutenção dos equipamentos. Se não for vinculado, as alterações serão independentes e não serão afetados em outras alterações do plano. Para vincular ou desvincular basta clicar sobre o plano e em seguida no botão “vinculado ao plano mestre”. Após desvincular a manutenção não será mais possível reestabelecer o vínculo com o plano mestre.

Enquanto o plano mestre cadastrado não for utilizado em nenhum outro cadastro de manutenção de equipamento, será possível fazer alteração em toda a estrutura, na descrição e no quadro de insumos. Porém, caso o plano mestre já tiver sido utilizado e mantenha um vínculo com um ou mais planos de manutenção de equipamentos, somente a estrutura de insumos poderá ser alterada.

Após confirmar as alterações o sistema irá realizar a atualização de todos os planos de manutenção vinculados ao plano mestre. Um detalhe importante é que essa alteração não afeta as ordens de serviço preventivas em aberto ou finalizadas do respectivo plano de manutenção preventiva – somente as próximas ordens de serviço criadas a partir do plano terão as novas alterações.

Para mais detalhes, não deixe de consultar nossa documentação nesse link.

Se tiver alguma dúvida, acesse o chat de suporte, disponível para todos os usuários na parte inferior direita do Keepfy, e converse com a nossa equipe de atendimento.

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress