Artigos sobre Manutenção Industrial e Gestão de Ativos

Como gerenciar as ordens de serviço na palma da mão?

14 de janeiro de 2021
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A mobilidade chegou para revolucionar e simplificar o setor de manutenção. No entanto, muitos profissionais de gestão ainda ficam em dúvida se o uso de dispositivos mobile e aplicativos podem realmente facilitar o dia a dia na fábrica.

Muitos profissionais de gestão, por exemplo, já conseguem acompanhar o desempenho do chão de fábrica por um smartphone e assim elaborar estratégias e tomar decisões de qualquer lugar.

Veja, neste post, quais são as principais vantagens de trabalhar com a tecnologia móvel, qual é a importância da mobilidade dentro da indústria e como os profissionais de gestão já podem gerenciar as ordens de serviços via aplicativo.

Confira!

Como gerenciar as ordens de serviço na palma da mão?

A liberdade na manutenção

Assim que os profissionais percebem que não precisam mais ficar “presos” em uma sala para desempenhar as tarefas, o setor de manutenção se transforma.

Um dos recursos mais interessantes que a mobilidade pode oferecer para o setor de manutenção é a facilidade de se comunicar com outros setores. Os funcionários podem interagir com outros departamentos para solicitar serviços, emitir comunicados ou até acompanhar o andamento dos processos produtivos.

Mas, além de oferecer a flexibilidade para resolver problemas, as tecnologias mobile são capazes de oferecer outros benefícios. Por exemplo:

  • Agilidade no registro de informações: As empresas não precisam mais perder horas preenchendo formulários manuais e planilhas. Por meio de um app já é possível realizar os lançamentos de maneira remota e prática.
  • Segurança dos dados: Os dados registrados no sistema ficam armazenadas em nuvem sob protocolos de segurança. Isso garante mais proteção do que se tivessem lançado as informações em documentos físicos.
  • Otimização de tempo: Os profissionais conseguem emitir notas fiscais, gerenciar ordens de serviço e realizar tarefas de qualquer lugar, a qualquer hora. O resultado disso é melhor aproveitamento da mão de obra e tempo.
  • Rapidez na comunicação: Por meio de um aplicativo o gestor pode entrar em contato com o setor de manutenção para esclarecer dúvidas ou sugerir melhorias aos colaboradores.
  • Agilidade na tomada de decisões: Como os dados podem ser acessados em tempo real, o profissional de gestão consegue solucionar problemas e tomar decisões em qualquer lugar.

A importância da mobilidade na indústria

O uso da tecnologia é essencial para a boa performance da empresa. Sem o apoio das ferramentas certas, o chão de fábrica fica ultrapassado para emitir documentos, realizar a manutenção de ativos e desempenhar os processos com mais eficiência.

A gestão de ordens de serviço é uma atividade importante dentro da indústria. Como a execução das tarefas está diretamente ligada a esses documentos, a forma com que as informações estão organizadas é o que vai influenciar nos resultados.

Então, ter mobilidade para acessar e editar todos esses documentos pode garantir que a indústria sempre realize os processos de forma correta e rápida.

Além de garantir que a fábrica disponha de uma infraestrutura de ponta e que os ativos estão funcionando a todo vapor, o profissional de gestão precisa se certificar de que o ciclo de produtividade está em ordem.

E ele só vai conseguir isso se estiver comprometido com o setor, atualizado sobre todas as informações e equipado com as melhores tecnologias.

As ferramentas mobile são uma excelente alternativa porque permitem a flexibilidade para gerenciar o chão de fábrica de qualquer lugar. O gestor pode abrir a ordem de serviço, por exemplo, e acessar dados importantes para tomar decisões.

Keepfy: gestão das ordens de serviço na palma da mão

Uma das tecnologias de ponta que permitem a gestão das ordens de serviço de maneira remota é o Keepfy, ferramenta altamente desenvolvida para atender todas as necessidades do campo fabril.

Com o apoio dessa tecnologia, o gestor consegue acompanhar processos, otimizar a manutenção dos equipamentos e assegurar mais eficiência ao chão de fábrica. E a melhor parte disso é que ele pode fazer tudo isso na palma da mão.

O aplicativo do Keepfy carrega todas as ordens de serviço inseridas no sistema e a partir daí o usuário consegue abrir, editar, cancelar ou até mesmo reportar qualquer ordem de serviço por meio do aplicativo.

Não só isso, com a função “play” no app, o usuário consegue controlar também o tempo investido em mão de obra na ordem de serviço. Ou seja, consegue ter controle total sobre o setor na palma da mão.

Se você ainda não possui uma ferramenta capaz de oferecer a flexibilidade que o seu negócio precisa, clique e experimente o Keepfy gratuitamente. Veja como essa solução pode transformar o setor de manutenção e comece agora mesmo a turbinar o seu trabalho.

Experimente o Keepfy por 14 dias grátis

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress