Artigos sobre Manutenção Industrial e Gestão de Ativos

SaaS: como a tecnologia ajuda na gestão da manutenção?

14 de janeiro de 2020
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

É praticamente impossível você já não ter ouvido falar do Netflix, Spotify ou da Amazon. Afinal, quem não possui cadastro em apenas um desses serviços, certo? Hoje, os chamados streamings estão sendo a aposta mais efetiva para levar ao consumidor produtos de qualidade por um custo mínimo.

Como é uma tecnologia que abrange mais do que só os setores de entretenimento, a gestão da manutenção também pode usufruir dos benefícios oferecidos por esse tipo de serviço. SaaS, também conhecido como Software as a Service, têm sido a solução ideal para os gestores que esperam otimizar funções e facilitar o dia a dia.

Não sabe o que é o Software como Serviço, nem como essa tecnologia está revolucionando o mercado? Veja, neste post, como o gestor pode utilizar esse sistema ao seu favor e quais são as vantagens que ele pode obter surfando a onda do SaaS.

SaaS

Software as a Service, também conhecido por Software como Serviço é uma tecnologia que fornece aos usuários serviços completos por meio de um preço acessível. Funciona em cloud pela internet, permitindo que os clientes desfrutem de todas as funcionalidades de qualquer lugar do mundo.

O aplicativo funciona por um navegador web e toda a sua infraestrutura fica concentrada dentro do datacenter do provedor. O cliente adquire
o plano contratado e paga apenas pelo seu nível de uso. Isso garante uma vantagem em economizar e ainda assim desfrutar de serviços de qualidade.

Com a facilidade do acesso à internet e a urgência em se tornar competitiva, as empresas têm vistos no SaaS e na Cloud Computing a oportunidade para solucionar problemas relacionados à gestão de ativos — tanto que muitas já estão migrando para essa nova forma de aplicação.

O software disponibiliza as funcionalidades em nuvem, permitindo aos profissionais acompanhar de perto toda a movimentação dos negócios, de qualquer lugar. Consegue imaginar o quanto isso pode ajudar na competitividade? As oportunidades de crescimento são inúmeras.

Agora, embora alguns acreditem que o SaaS é apenas uma tendência momentânea, a tecnologia está longe de ser algo passageira. De acordo com o Gartner, a previsão até 2021 é de que mais de 45% dos gastos com aplicativos sejam direcionados aos Software como Serviço.

O levantamento apontou também que, nos últimos anos, 70% das empresas no mundo já aderiram à tecnologia. E que em 2018 a previsão era uma movimentação de mais de US$ 186 bilhões no mercado — um crescimento de 21,4% relacionado ao uso do SaaS. Ou seja, é uma realidade que veio para ficar.

SaaS: entrando na onda da tecnologia

Como se trata de uma tecnologia de ponta, era só uma questão de tempo até que a gestão da manutenção resolvesse adotar o Software como Serviço. Não só é excelente para acessar funcionalidades de controle, também oferece aos usuários a garantia da qualidade por um preço super acessível.

E como os gestores podem fazer uso dessa tecnologia? Adotando um software de gestão de ativos capaz de trabalhar nesse formato de forma bastante simples e econômica.

O Keepfy, uma solução tecnológica para manutenção de ativos, foi desenvolvido especialmente para atender às necessidades da empresa e todo o campo fabril. É uma super ferramenta capaz de ajudar os profissionais no gerenciamento, além de otimizar as funções realizadas nas fábricas.

Por meio dele, os gestores podem acompanhar tendências do mercado e com isso tomar decisões mais assertivas sobre os seus negócios. Mas essa não é a única vantagem que a tecnologia oferece. Além do mais ela garante a melhor experiência em streaming do setor e está ao alcance de todos.

Qualquer profissional que esteja disposto a modernizar serviços e sua gestão podem encontrar no Keepfy um aliado poderoso.

Quais as vantagens de surfar a onda do SaaS?

Serviço acessível

Por estar disponível em nuvem, o custo de utilização dos serviços é muito barato. O baixo custo, com funcionalidades de qualidade, garantem ao gestor a possibilidade de aumentar a eficiência ao mesmo tempo que reduz os gastos com a manutenção de ativos e software.

Redução de custos

A tecnologia SaaS permite que os profissionais de gestão consigam acompanhar toda a movimentação dentro da empresa. Eles conseguem analisar melhor o desempenho das máquinas, reduzindo assim os custos desnecessários com manutenções corretivas.

Facilidade

O acesso em nuvem facilita os processos e garante o monitoramento dos negócios de qualquer lugar. Não importa o dia ou hora, o profissional de gestão poderá consultar relatórios e acompanhar o desempenho das máquinas e da mão de obra em tempo real.

Fácil atualização

O software como serviço possui toda a sua infraestrutura no datacenter do processador. Como funciona em Cloud Computing, a empresa não precisa mais se preocupar com atualizações uma vez que o sistema realiza backups automáticos.

Integração simplificada

A integração de dados é muito importante para as empresas que lidam com um grande volume de informações. No software as a service, esse processo ocorre de forma tão simples e prática que o gestor consegue acessar dados conclusivos e confiáveis para uma tomada de decisão mais assertiva.

Então, preparado para a inovar o seu negócio? Quer deixar a sua empresa mais moderna e se tornar um modelo de competitividade entre as concorrentes? Continue então acompanhando o nosso blog e descubra todos os conteúdos relacionados a gestão da manutenção.

Experimente o Keepfy por 14 dias grátis

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress