Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Artigos sobre Manutenção Industrial e Gestão de Ativos

Mobilidade: como tornar o setor de manutenção mais produtivo?

Guilherme Bogo
Escrito por Guilherme Bogo em 21 de janeiro de 2021
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A popularização dos dispositivos móveis tornou possível o acesso a informações de qualquer lugar. Para as indústrias, essas informações são importantes pois contribuem para a tomada de decisão, que impacta diretamente no setor produtivo.

Hoje, a mobilidade se tornou um pré-requisito para quem busca se sobressair.

O tempo em que a fábrica era operada por meio de atividades isoladas ficou no passado e a capacidade de integrar dispositivos e processos têm sido cada vez mais necessário.

Quer saber por que a mobilidade pode trazer mais competitividade para o setor de manutenção? Veja, neste post, porque a união das informações e a mobilidade podem fazer a diferença e qual é a tecnologia que garante mais praticidade.

Confira!

Mobilidade: como tornar o setor de manutenção mais produtivo?

Mobilidade: poder na palma da mão

A mobilidade está relacionada à capacidade de as pessoas lidarem com informações em tempo real onde quer que estejam.

Nas indústrias, a mobilidade é importante porque ajuda a revolucionar o setor de manutenção e garantir resultados mais satisfatórios como, por exemplo, redução de custos e aumento na produtividade.

Hoje, o controle de ativos se tornou uma tarefa menos complexa. Os profissionais de gestão já podem acompanhar o desempenho das fábricas por meio de um smartphone e assim elaborar estratégias e tomar decisões de qualquer lugar.

Ou seja, a mobilidade tem garantido mais poder e liberdade para esses profissionais gerenciarem os negócios, e isso têm contribuído para tornar a manutenção de ativos e o chão de fábrica cada vez mais produtivo.

Benefícios de um software moderno

Ainda hoje existem empresas que são céticas quanto à tecnologia. Algumas não confiam nos software oferecidos no mercado enquanto outras não se sentem preparadas para abraçar a inovação.

No entanto, já é possível encontrar sistemas que permitem o planejamento e a análise do setor de manutenção via dashboard on-line ou app. E, adivinhe só, os benefícios que essa tecnologia pode oferecer são incríveis.

Por exemplo, um software mais moderno e que disponibiliza recursos mobile é capaz de garantir ao chão de fábrica mais:

# Mobilidade

Os profissionais de gestão da manutenção não precisam mais ficar presos em um escritório para realizar tarefas. Agora eles podem acompanhar o desempenho da fábrica e analisar indicadores por meio de smartphones, tablets ou notebooks.

Isso significa que a gestão do campo fabril pode ser feito a qualquer hora do dia e lugar. E que, no caso de qualquer incidente, medidas podem ser tomadas quase que instantaneamente para corrigir um problema ou falha.

# Praticidade

Utilizar um software conciliado a um aplicativo permite ao profissional mais praticidade para acessar e avaliar métricas. Ele não precisa mais perder tempo na frente do computador e nem ficar preso em uma sala para acompanhar todos os números.

Ele pode fazer isso de qualquer lugar do mundo apenas tendo um dispositivo móvel com acesso à internet.

Ou seja, se precisar verificar como está o desempenho da fábrica, ele pode fazer isso mesmo estando preso em um congestionamento ou hospedado em um quarto de hotel.

# Produtividade

Como consegue acompanhar todas as operações na palma da mão, em tempo real, o gestor pode elaborar estratégias e tomar decisões mais assertivas para melhorar a produtividade do campo fabril.

O setor da manutenção se torna mais ágil, a mão de obra mais eficiente e todo o processo produtivo é beneficiado. O efeito disso são resultados mais positivos para a empresa e produtos e serviços com qualidade em menos tempo.

A mobilidade permite que a empresa conquiste resultados mais consistentes pois o chão de fábrica e toda a equipe estão conectados.

Os custos do setor também podem ser reduzidos com a utilização de um software mais moderno uma vez que o tempo das atividades e a refação de tarefas diminui.

Praticamente todas as operações já podem ser realizadas por meio de um smartphone ou tablet, e para isso basta que a empresa recorra a ferramentas que oferecem mais flexibilidade.

A ferramenta que permite a mobilidade

Para conseguir os benefícios acima e garantir que o chão de fábrica esteja sempre funcionando, é preciso adotar algumas medidas importantes como realizar a manutenção de ativos regularmente e gerenciar as ordens de serviço.

Também controlar todos os custos do setor e, principalmente, investir em uma tecnologia que seja capaz de oferecer mais mobilidade.

O Keepfy, ferramenta desenvolvida para atender às necessidades do campo fabril, é uma dessas tecnologias de ponta que oferecem recursos mobile via aplicativo.

Foi criado para simplificar a gestão da manutenção, inclusive auxiliar na realização das atividades mesmo longe da fábrica.

Por meio do Keepfy o profissional de gestão é capaz de gerenciar as ordens de serviço, acompanhar indicadores de manutenção, avaliar processos e consultar relatórios sobre a produtividade de cada máquina e equipamento.

Como pode fazer isso via dashboard on-line, conciliando com a operação via aplicativo mobile, o gestor passa a ter mais controle sobre as informações e com base nisso gerenciar o setor de manutenção de maneira remota e prática.

A manutenção de ativos não precisa mais ser uma tarefa complicada, e para isso basta que o gestor invista em uma solução capaz de oferecer funcionalidades modernas e recursos mobile.

Se você ainda não possui uma ferramenta capaz de oferecer a flexibilidade que o seu negócio precisa, clique abaixo e experimente o Keepfy gratuitamente. Veja como a solução pode transformar o setor de manutenção e comece agora mesmo a turbinar o seu trabalho.

Experimente o Keepfy por 14 dias grátis

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *