Artigos sobre Manutenção Industrial e Gestão de Ativos

Keepfy: saiba como fazer a gestão de chamados de um jeito simples

29 de abril de 2021
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Os chamados são ocorrências registradas para a realização de um serviço. Esses chamados mostram quando um serviço de manutenção foi solicitado, qual usuário abriu a requisição e qual é a máquina ou equipamento que precisa de conserto.

Como manter o chão de fábrica funcionando é uma das prioridades da empresa, ter o controle sobre esses chamados é extremamente importante. Afinal, eles ajudam a evitar paradas e atrasos na produção.

Quer garantir a funcionalidade dos seus ativos em tempo integral? Veja, neste post, por que a gestão de chamados é importante e por que recorrer a um software é a opção mais inteligente para fazer o controle. Também, por que o Keepfy é a escolha certa para a gestão.

Boa leitura!

A importância na gestão de chamados

Digamos que você trabalha na linha de produção e certa manhã uma das máquinas começa a apresentar defeito. Esse ativo possui um alto grau de criticidade, então a produção precisa ser interrompida imediatamente.

Qual é o primeiro passo após a paralisação? Fazer um chamado para o setor de manutenção, que vai analisar a ocorrência e emitir uma ordem de serviço para o operador realizar o conserto ou reparo.

Fazer a gestão desses chamados é fundamental para a empresa ter controle sobre todas as ocorrências. Inclusive para acompanhar de perto o histórico dos pedidos e verificar com que regularidade um ativo específico precisa de manutenção.

Antigamente, as empresas usavam as planilhas de excel para fazer o controle de chamados. A questão é que, por ter recursos limitados, fazer o registro de dados e acessar as informações na planilha era praticamente um desafio. Afinal, a ferramenta travava e notas importantes podiam ser perdidas ou adulteradas.

Agora pense, o que a perda de informações poderia gerar para a empresa? Erros na gestão de chamados e, consequentemente, problemas na manutenção.

Percebe qual é a importância de fazer o controle sobre os registros? A gestão ajuda a manter a manutenção em dia e assegurar que os equipamentos da empresa estão em perfeitas condições de uso.

Por que usar um software em vez de planilhas?

Nessa parte do texto você deve estar pensando que não existe um jeito prático de fazer a gestão de chamados e que as planilhas de excel são a única alternativa. Mas, se disséssemos que com um bom software é possível simplificar esse controle, você acreditaria?

Como falamos acima, as planilhas de excel possuem recursos e funcionalidades limitadas. Você pode criar colunas para separar dados (datas, usuários, número dos ativos, etc.), mas nada além disso. E, conforme você for inserindo mais informações, mais a planilha ficará pesada, dificultando a gestão.

O mesmo ocorre com uma solução tecnológica? Não!

Diferente de uma planilha, um software consegue trabalhar com um grande volume de dados sem que isso pese a ferramenta. Isso porque a tecnologia permite armazenar os dados em nuvem, e possui um layout mais leve e moderno que permite a visualização dos chamados em uma única tela.

Acha que é só isso que torna o software mais vantajoso que a planilha?

A melhor parte é que com um sistema você consegue acessar os dados de qualquer lugar e hora por meio de um aplicativo. Ou seja, você pode fazer a gestão de chamados de forma simples e em poucos cliques, dentro ou fora da empresa. Basta ter um dispositivo móvel com acesso à internet.

Legal, não é?

Keepfy: gestão de chamados simples ao seu alcance!

O Keepfy é um software de gestão desenvolvido especialmente para o setor de manutenção. Por meio dele, qualquer usuário pode solicitar ou reportar uma ocorrência relacionada a um equipamento. Da mesma forma que o planejador pode distribuir o chamado para um técnico em campo que irá realizar a avaliação.

O gestor ainda pode controlar as manutenções por meio da suíte de ordem de serviço e, com a agenda, programar todas as atividades de acordo com a disponibilidade da sua equipe. No caso do executor, cada funcionário poderá monitorar a sua carga de trabalho diária e registrar o uso de insumos.

O que tudo isso significa? Que a gestão de chamados pode ser simples e que a ferramenta já está ao seu alcance.

Além de servir de apoio para a gestão de chamados, o Keepfy também pode ajudar na gestão do setor de manutenção oferecendo funcionalidades interessantes e diferenciadas. Abaixo, veja algumas:

  • Plano de manutenção: permite criar um plano de manutenção e acompanhar o status dos serviços na agenda;
  • Segurança de dados: garante que os dados registrados no sistema fiquem armazenados em nuvem sob protocolos de segurança;
  • Indicadores de manutenção: contribui para a tomada de decisão, uma vez que o gestor tem acesso a indicadores confiáveis e atualizados;
  • Agilidade no registro de informações: possibilita realizar lançamentos de maneira remota e prática.

Ficou curioso para saber mais sobre como o Keepfy pode ajudar a sua empresa? Então clique e conheça a ferramenta!

Experimente o Keepfy por 14 dias grátis

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress