Novidades do Keepfy

Disponibilidade de equipamentos

12 de maio de 2020
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

O indicador de Disponibilidade de equipamentos (DISP) é essencial para a área de Planejamento e Controle de Manutenção, pois apoia no estabelecimento de estratégias corretas de uso e operação dos equipamentos em diferentes atividades dentro da empresa, otimizando, assim, a produtividade. Vale ressaltar que este os dados deste gráfico são calculados somente em cima de equipamentos com cadastro ‘completo’ (cadastros simplificados não possuem informações necessárias, tal como turno de operação, para seu cálculo).

FORMA DE CÁLCULO

No Keepfy, a disponibilidade é calculada a partir das seguintes variáveis:

Tempo Total Disponível para Operação do Equipamento

Horas disponíveis para operação dentro do período a ser considerado, baseado no turno de operação definido no cadastro do equipamento.

Tempo Total em Manutenção e/ou Paradas

Total de horas que o equipamento esteve em manutenção ou parado, considerando as ordens de serviço corretivas, de melhorias e preventivas do período.

O indicador de Disponibilidade pode ser visualizado no dashboard da tela inicial e também na visualização do Equipamento. No dashboard é possível visualizar de forma agrupada por criticidade ou por grupo de equipamentos, nesse caso listando do grupo de menor disponibilidade para o de maior disponibilidade.

Ao selecionar algum grupo ou criticidade, é possível ainda visualizar um detalhamento com a lista dos equipamentos relacionados.

Se tiver alguma dúvida, acesse o chat de suporte, disponível para todos os usuários na parte inferior direita do Keepfy, e converse com a nossa equipe de atendimento.

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress