Este site usa cookies e tecnologias afins que nos ajudam a oferecer uma melhor experiência. Ao clicar no botão "Aceitar" ou continuar sua navegação você concorda com o uso de cookies.

Aceitar

Artigos sobre Manutenção Industrial e Gestão de Ativos

Como programar as ordens de serviço de um jeito simples

Guilherme Bogo
Escrito por Guilherme Bogo em 28 de janeiro de 2021
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

As pessoas sabem que para um negócio funcionar corretamente é necessário ter planejamento e organização. Se o gestor não possui controle sobre as ordens de serviço, por exemplo, ele corre o risco de lidar com falhas e imprevistos no futuro.

Programar as ordens de serviço não é uma tarefa complicada, mas ainda existem profissionais com dificuldade de fazer isso de um jeito prático. Alguns não sabem como a tecnologia pode ajudar e nem qual é a ferramenta certa para atendê-los.

Já parou para analisar como funciona a programação de ordens de serviço dentro da sua empresa? Sabe dizer se as atividades estão sendo feitas corretamente ou se existem falhas?

Veja, neste post, qual é a importância de programar os documentos e como é possível ganhar produtividade com uma solução tecnológica eficiente. Também, qual é a ferramenta capaz de simplificar essa tarefa no setor de manutenção.

Confira!

Como programar as ordens de serviço de um jeito simples

Importância de programar as ordens de serviço no setor de manutenção

As ordens de serviço contêm todas as informações relacionadas a uma operação. Quando a indústria têm plano de executar uma atividade, seja um trabalho interno ou externo, é elaborado um documento com os principais dados sobre essa tarefa.

Como o sucesso desse trabalho está ligado às ordens de serviço, o modo com que os documentos são programados e organizados é o que vai definir se a empresa terá ou não bons resultados.

As ordens de serviço são importantes pois ajudam a empresa a controlar e a reduzir os custos relacionados à manutenção. Também a manter o ciclo de produtividade em foco.

Ou seja, todas as atividades precisam ser programadas e organizadas corretamente caso os objetivos do gestor sejam manter o chão de fábrica funcionando a todo vapor e economizar recursos.

Como é possível ganhar produtividade com o apoio de uma solução tecnológica

Até pouco tempo atrás, todas as ordens de serviço eram feitas manualmente e só depois direcionadas para o setor de manutenção. Esse era um procedimento demorado e pouco confiável, o que acabava prejudicando a execução das tarefas.

No entanto, hoje, as empresas já podem recorrer a ferramentas mais modernas para fazer a solicitação de um serviço e até mesmo programar as ordens de manutenção.

Por meio de uma solução tecnológica eficiente, por exemplo, os profissionais conseguem tornar as atividades do campo fabril muito mais práticas. O que permite a eles e toda a equipe desempenhar as funções com mais tranquilidade.

Com o auxílio de um software de manutenção a indústria pode elaborar os documentos para otimizar os processos, emitir a solicitação de serviços e até desempenhar o controle dos ativos longe da fábrica.

Em outras palavras, consegue ter domínio sobre tudo que acontece no chão de fábrica e faz isso sem perder tempo com processos manuais e demorados.

Keepfy: programação de ordens de serviço em poucos cliques

O Keepfy é uma solução tecnológica criada para simplificar a manutenção de ativos.

É direcionado a todas as empresas que querem melhorar a qualidade das suas operações, e por se tratar de uma ferramenta de baixo custo é acessível para qualquer bolso.

Vem sendo utilizada por gestores que buscam turbinar o seu trabalho, reduzir os custos e que querem melhorar ainda mais a produtividade dentro do campo fabril.

Uma das particularidades mais interessantes do Keepfy é a sua agenda interativa, desenvolvida para auxiliar os profissionais na programação e organização das ordens de serviços em poucos cliques.

Por se tratar de um recurso prático, permite que o gestor acompanhe o cadastro de todos os documentos sem complicação. E como o acesso às informações é fácil, ele consegue agendar e distribuir as atividades dentro da fábrica com mais agilidade.

Como funciona o agendamento no Keepfy

Todas as ordens de serviço cadastradas no Keepfy são mostradas na agenda, indicando a data e o horário previstos em seu cadastro.

O trabalho do gestor de manutenção é avaliar as informações a cada período e com base nesses dados distribuir as tarefas de acordo com a disponibilidade da equipe. Sempre levando em consideração o tempo e as especialidades de cada colaborador.

A agenda é um recurso que proporciona uma visão mais simplificada sobre tudo o que precisa ser executado dentro da empresa. Logo, facilitando a execução das atividades e a manutenção de ativos.

Se o profissional de gestão quer ter ganhos realmente altos em produtividade, reduzir os custos do setor e eliminar qualquer chance de falha humana nos processos, ele precisa contar com uma solução tecnológica eficaz capaz ajudá-lo.

Do contrário, as tarefas podem atrasar e o funcionamento da fábrica ser prejudicado.

Gostou do tema? Já sabe o que fazer para programar ordens de serviço em poucos cliques ou ficaram dúvidas sobre o assunto?

Se você não possui uma ferramenta que oferece os recursos que o seu negócio precisa, clique abaixo e experimente o Keepfy gratuitamente. Veja como a solução pode transformar o setor de manutenção e comece agora mesmo a turbinar o seu trabalho.

Experimente o Keepfy por 14 dias grátis

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *