Artigos sobre Manutenção Industrial e Gestão de Ativos

Quer transformar o setor de manutenção? Então conheça o Keepfy

3 de dezembro de 2020
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Muitos profissionais pensam que investir em um software de manutenção requer muito dinheiro. Mas a verdade é que não é bem assim. Hoje já existem soluções que ajudam no controle de ativos de forma simples e melhor, com um ótimo custo-benefício.

O Keepfy, uma ferramenta de gestão desenvolvida para auxiliar na manutenção de ativos, têm como proposta levar o melhor da tecnologia para dentro das empresas e assim ajudar, de uma vez por todas, todos os profissionais do mercado.

Ficou curioso para saber mais?

Veja, neste post, o que é essa superferramenta, para que ela serve e qual a importância para a empresa adotar a transformação digital na manutenção. Também, como é possível transformar o setor de manutenção investindo pouco.

Confira!

Quer transformar o setor de manutenção? Então conheça o Keepfy

Keepfy: tecnologia de ponta para a manutenção

O Keepfy é uma solução criada para atender as necessidades do campo fabril. Mas mais do que apenas uma ferramenta para controlar os ativos, é também uma tecnologia que ajuda na tomada de decisão e no gerenciamento.

Disponibiliza, além de suas funcionalidades básicas, o acesso a tecnologias ligadas à gestão da manutenção, que incluem a utilização de serviços como Business Intelligence, Cloud Computing, Saas e User Experience.

No caso do Cloud Computing (Computação em Nuvem), por exemplo, a solução oferece uma infraestrutura com alta escalabilidade que disponibiliza serviços a qualquer momento e que pode ser utilizada por um número ilimitado de usuários.

Já o SaaS (Software como serviço) otimiza os serviços uma vez que é possível acessar os relatórios de qualquer dispositivo, sendo também uma tecnologia com baixo custo de contratação e sem burocracia.

Ou seja, o gestor consegue desempenhar outras funções além da manutenção de ativos.

Com a ferramenta é capaz de reduzir paradas não programadas, aumentar a vida útil dos equipamentos e ampliar a disponibilidade do campo fabril. Também ter mais controle da mão de obra, reduzir custos e aumentar a confiabilidade das máquinas.

Seja como uma ferramenta para revolucionar processos ou impedir a paralisação da indústria, o Keepfy é a solução perfeita para todas as empresas que querem adotar a transformação digital na manutenção de um jeito mais simples.

Qual é a importância da transformação digital na manutenção?

Se a empresa quer se destacar, ela precisa olhar para a transformação digital como uma aliada. Precisa compreender que só a inovação é capaz de torná-la mais competitiva e que isso é necessário para garantir a sua permanência no mercado.

A transformação digital permite que o chão de fábrica se torne mais produtivo e que a indústria se mantenha conectada para funcionar de modo integrado.

Embora muitos profissionais de gestão compreendam a importância de automatizar o chão de fábrica, ainda há aqueles que não sabem como iniciar e nem o que precisa ser feito para modernizar os processos.

Se esse também for o seu problema, saiba que implementar a transformação digital no dia a dia pode ser mais fácil do que parece. Basta seguir as dicas abaixo:

1. Tenha processos mais digitais

O objetivo da empresa é atrair clientes, oferecer produtos e serviços com qualidade e se destacar das concorrentes. A maneira mais fácil de conseguir isso é abandonando os métodos ultrapassados e deixando os processos mais ágeis.

Por meio de soluções tecnológicas, com um software de manutenção por exemplo, a empresa consegue digitalizar as operações e assim se tornar mais competitiva.

2. Aplique o processo de manutenção preventivo

A manutenção preventiva é realizada para impedir as falhas nas máquinas e equipamentos. Serve como uma ação estratégica para evitar prejuízos e diminuir os riscos relacionados a interrupções.

Quando a indústria aplica o processo de manutenção preventivo, ela consegue evitar acidentes e se torna mais bem preparada para superar os problemas.

3. Utilize dados de qualidade na tomada de decisão

As estratégias servem para ajudar a empresa a solucionar problemas e aumentar resultados. Porém, para que sejam tomadas decisões mais assertivas, é necessário que os profissionais de gestão utilizem informações com qualidade.

Quando não têm acesso a esses dados, os gestores correm o risco de cometer equívocos e, sem querer, prejudicar os negócios.

Transforme o setor de manutenção

Implementar a transformação digital na fábrica pode ser um desafio. Os gestores precisam garantir a qualidade dos seus dados, executar processos mais digitais e aplicar processos preventivos no setor. Ou seja, pode ser bastante trabalhoso.

Porém, isso não é mais desculpa para deixar de realizar a manutenção de ativos corretamente. Com o apoio da tecnologia certa já é possível fazer isso de maneira rápida, segura e econômica.

O Keepfy é direcionado as empresas que pretendem assegurar a qualidade dos seus ativos e que não querem gastar muito. É uma ferramenta acessível a todos e que vem sendo utilizada por gestores que querem adotar a transformação digital.

Também vem sendo utilizada por profissionais que querem realizar análises com mais precisão, assegurar processos mais sustentáveis e solucionar os desafios do setor. Ou seja, o Keepfy é a ferramenta ideal para atender qualquer necessidade.

Experimente o Keepfy por 14 dias grátis

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress