Artigos sobre Manutenção Industrial e Gestão de Ativos

Crise na indústria? Veja como a gestão da manutenção pode ajudar

13 de agosto de 2020
Fique por dentro

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Assim como as grandes empresas estão preocupadas, os pequenos empresários também estão correndo contra o tempo para solucionar todos os problemas causados pela crise.

Dentro das fábricas, o gestor de manutenção precisa agir com antecedência e tomar decisões inteligentes para superar os obstáculos o mais rápido possível.

Uma das decisões mais importantes está relacionada aos investimentos realizados no setor. Investimentos que precisam ser pensados para impedir a parada inesperada das máquinas e equipamentos.

Também para maximizar a produção e reduzir os custos.

Não sabe como a gestão da manutenção pode contribuir para a crise de 2020? Veja, neste post, por que investir em uma solução tecnológica para manutenção pode ser a alternativa mais inteligente e qual é a tecnologia para manutenção que pode revolucionar a sua gestão.

Confira!

Crise na indústria? Veja como a gestão da manutenção pode ajudar

Obstáculos da indústria na crise de 2020

A crise tem pegado várias empresas desprevenidas, inclusive os pequenos empresários que precisam lutar diariamente para manter os negócios funcionando.

Com tantas oscilações ocorrendo no mercado financeiro e o dólar disparando, as pequenas e médias empresas são as que mais estão sofrendo com essas mudanças.

Afinal, muitos ainda não sabem nem como superar os obstáculos. Se até então os problemas na indústria eram apenas reduzir os custos mensais e arcar com a alta taxa de impostos, agora a situação se agravou.

Neste momento, existe o desafio de encontrar profissionais qualificados para trabalhar no campo fabril e levantar recursos suficientes para pagar as despesas e realizar novos investimentos.

Também, manter o saldo em caixa positivo para arcar todos os custos com a infraestrutura logística.

A falta de mão de obra qualificada e o acesso limitado de recursos têm causado preocupação, uma vez que esses fatores podem prejudicar (e muito) o progresso e a produtividade da empresa. Não só isso, reduzir as vendas e atrasar o crescimento.

Mas essas são ameaças que só prejudicarão a fábrica se os pequenos empresários não estiverem preparados…

Gestão da manutenção para maximizar a produção e reduzir custos

Não podemos negar que surgiram obstáculos com a pandemia. No entanto, adiantamos que é possível enfrentá-los de cabeça erguida se a sua empresa e toda a equipe estiver preparada.

Uma forma de se organizar e se prevenir contra os impactos causados pela crise, por exemplo, é aumentando a confiabilidade dos seus ativos para assegurar o bom desempenho das máquinas durante a produção.

E para garantir que os equipamentos estarão funcionando corretamente, é importante que você esteja com o seu mindset voltado para o planejamento e a gestão da manutenção estratégica.

Quando possui um planejamento de tecnologia para manutenção e faz o processo preventivo dos ativos a empresa consegue antecipar falhas, erros e até impedir que paralisações ocorram.

Então, ao fazer isso, torna-se capaz de manter a gestão da manutenção a todo vapor e, consequentemente, maximizar os seus resultados. Também reduzir os custos com manutenção, mão de obra e retrabalhos.

A prevenção é um dos temas mais discutidos nos dias de hoje,não é? Todas as pessoas estão conscientes quanto a sua importância…

Ela também precisa ser levada em consideração pelas empresas que querem sobressair e permanecer ativas, mesmo em um cenário incerto. Sejam empresas grandes, médias ou pequenas.

Tecnologia para manutenção: como superar a crise?

O chefe de manutenção sabe que, para o setor funcionar corretamente e a empresa ter sucesso nas suas operações, é necessário existir controle. Principalmente quando se tratam de ativos.

A gestão da manutenção é responsável por assegurar o bom funcionamento das máquinas e equipamentos, então ele precisa estar totalmente focado em fazer esse controle corretamente.

Hoje, já é possível fazer o gerenciamento de um jeito muito mais prático e seguro. Para isso, basta que a empresa esteja disposta a investir em tecnologia.

Ao investir em uma solução tecnológica para manutenção, a empresa consegue garantir funcionalidades que vão ajudá-la a manter controle sobre todo o setor e os ativos.

Isso de forma totalmente automatizada, o que torna a administração mais rápida e livre de erros.

Além de simplificar e otimizar a gestão, a tecnologia para manutenção permite ainda que o gestor monitore o departamento a distância e acompanhe os principais indicadores de desempenho.

Ou seja, ele pode garantir uma visão mais ampla sobre a empresa, de qualquer lugar, e ter acesso a informações atualizadas (e de qualidade) que podem ajudar na tomada de decisão.

A empresa que investe em uma ferramenta inteligente como uma solução tecnológica para manutenção pode manter o bom desempenho e os resultados em qualquer situação. E, sabe qual a melhor parte nisso tudo? É que esse tipo de tecnologia já está ao alcance, mesmo em tempos de crise!

Ainda não conhece uma solução tecnológica para manutenção capaz de ajudá-lo a maximizar a produção e reduzir os custos? Então clique e conheça o Keepfy, o software de manutenção que vai revolucionar sua gestão de ativos.

Entre os benefícios do software, destacam-se:

  • Redução de paradas não autorizadas;
  • Aumento da vida útil dos equipamentos;
  • Ampliação da disponibilidade do parque fabril;
  • Efetivo controle da mão de obra;
  • Redução de custos com manutenções;
  • Aumento da confiabilidade dos equipamentos;
  • Transformação digital nos processos da empresa;
  • Mudança cultural sobre o setor de manutenção.

Então, o que você está esperando? Clique agora mesmo e confira! Ou, se preferir, continue lendo o nosso blog para se manter atualizado!

Experimente o Keepfy por 14 dias grátis

Conta pra gente!

o que você achou deste conteúdo? Escreva nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress